O que é a Fundação Memorial Frances Tustin?

(...detail from FTMT page)
O autor é convidado a se apresentar na Palestra Memorial Frances Tustin realizada anualmente em Los Angeles, Califórnia, para comemorar o aniversário da morte de Frances Tustin.

O fim é um começo
Após a morte de Tustin, um Tributo Memorial a ela foi realizado no Hotel Doubletree em Santa Monica, Califórnia, em 21 de outubro de 1995. Iniciado e coordenado pela Dra. Judith Mitrani, a conferência foi patrocinada pelo Comitê de Educação Continuada do Centro de Psicanálise da Califórnia e foi habilmente introduzida e moderada pelo presidente eleito do PCC, Dr. John Lundgren

A audiência de mais de 90 profissionais da área de saúde mental foi endereçada por seis palestrantes - os Drs. James Grotstein, Charlotte Riley e Judith Mitrani de Los Angeles, Dra. Victoria Hamilton da Inglaterra, Sra. Maria Pozzi da Itália e Dr. David Rosenfeld, da Argentina - todos os quais tinham ligação direta com a Sra. Tustin.

O salão onde a reunião ocorreu foi decorado com pôsteres de retratos de Tustin durante a sua juventude, no início de sua carreira e até o mês antes da sua morte. Um vídeo da sua entrevista para a BBC com Alexander Newman da Fundação Squiggle estava em exibição na mesa de recepção, onde cópias de todos os seus livros, generosamente doados para a ocasião por seus editores, Karnac e Routledge, estavam disponíveis aos participantes.

Um Memorial Escrito
Após a Palestra Memorial, os Drs. Theodore e Judith Mitrani começaram o trabalho de recolhimento, edição e tradução das contribuições científicas de todo o mundo para adicionar aos documentos do Tributo Memorial como um livro de homenagem para Frances Tustin. Posteriormente, Encontros com Estados Autistas: Um Tributo Memorial a Frances Tustin, foi publicado e lançado pela editora Jason Aronson em 1997.

O Estabelecimento da Fundação FTM
Os recursos do Memorial, desde a venda dos livros da própria Tustin, da venda do livro de Mitrani e algumas pequenas doações de indivíduos foram usados para estabelecer a Fundação Memorial Frances Tustin com a finalidade de subsidiar e administrar um fundo perpétuo especial para apoiar o Prêmio Anual Memorial Frances Tustin (FTM) de US $ 1.000 e uma Palestra a ser apresentada a cada ano pelo autor de um artigo excepcional, utilizando, explicando e estendendo as ideias seminais de Tustin. Estes artigos se concentram no trabalho psicanalítico com transtorno do espectro autista em crianças, adolescentes e adultos. The proceeds from the Memorial, from sales of Tustin's own books, from the sale of the Mitrani's book and some small donations from individuals were used to establish The Frances Tustin Memorial Trust to subsidize and administer a special perpetual fund to support an Annual Frances Tustin Memorial Prize (FTM) of $1,000 and a Lectureship, to be presented each year to the author of an outstanding paper, utilizing, explicating and extending Tustin's seminal ideas. These papers focus on the psychoanalytic work with ASD in children, adolescents and adults.

Nos últimos doze anos, a Fundação concedeu o Prêmio FTM - e sediou em Los Angeles a apresentação do trabalho premiado - para Suzanne Maiello de Roma, Itália, Maria Rhode de Londres, Inglaterra, Maria Pozzi de Londres, Inglaterra, Paul Barrows de Bristol, Inglaterra, Vincenzo Bonaminio de Roma, Itália, Didier Houzel de Caen, França, Bianca Lechevalier de Caen França, Jeffrey Eaton, de Seattle Washington e Celia Fix Korbivcher, de São Paulo, Brasil. A Fundação tem atualmente mais de cem membros, incluindo a Sociedade Psicanalítica Britânica. Nossos membros vêm dos EUA, de toda a Europa, do Reino Unido, Israel, Japão e América do Sul. Sociedade vitalícia na Fundação pode ainda ser obtida por qualquer pessoa / casal / família ou instituição por uma doação de US $ 250,00.

O Futuro
A Fundação também já patrocinou conferências internacionais sobre o trabalho de Frances Tustin em Londres, Inglaterra, em outubro de 2004, em Caen, França, em abril de 2005, em Veneza, Itália, em outubro de 2006, no Congresso da IPA em Berlim, Alemanha, em julho de 2007 e no próximo em Tel-Aviv Israel em maio de 2008. Temos também o prazer de anunciar que, à medida que avançamos nesta segunda década, a Fundação planeja ajudar a financiar estudos de resultado de programas clínicos existentes na Grã-Bretanha e espera embarcar na criação de um programa de intervenção precoce com mães e crianças de risco, com um olhar voltado para estudos de resultado semelhantes aqui nos EUA.